quarta-feira, fevereiro 28, 2007
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
[+/-] |
Megafonix2: Ronaldinho Gaúcho, o novo "El Gordo"? |

O As publica duas fotos do jogador, uma tirada após o jogo da Champions frente ao Liverpool, a outra que registra um momento semelhante de há três anos, no empate a 3 entre o Barça e a Real Sociedad, em 2003. O jornal espanhol faz a comparação e conclui o que está à vista: «Ronaldinho engordou».
Diz o Ás que «a cintura e as pernas do jogador aumentaram notavelmente» e que a quantidade de peso que o brasileiro ganhou é um dos segredos mais bem guardados na Catalunha. A diferença é, de resto, bem visível e o As acrescenta, em tom de brincadeira, que Ronaldinho também vai acabar no Milan. Veremos. A picanha, as caipirinhas e os chopinhos são a perdição destes brazucas...
[+/-] |
Videolog2: A comemoração golfista de Craig Bellamy em Barcelona |
O galês Craig Bellamy comemorou de forma original o grande golo que marcou em Camp Nou, contra o FC Barcelona. Assumindo a sua paixão pelo golfe, simulou uma tacada nas comemorações, transformando o "hole in one" numa espécie de "goal in one". O Liverpool pregou uma grande partida aos catalães.
[+/-] |
Megafonix2: Gatunagem italiana nem Vieiri respeita!!! |
O avançado italiano Christian Vieri, actualmente ao serviço do Atalanta, foi assaltado quando passeava em Milão. O jogador foi abordado por três indivíduos que o ameaçaram com uma arma e lhe levaram um relógio Audemars Piguet, no valor de 16 mil euros. Os assaltantes fugiram e apesar dos esforços da polícia continuam à solta. Vieri é que não ganhou para o susto.
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
[+/-] |
Videolog2: Ultras do Livorno em "trasferta" |
O registo de video foi efectuado em Génova, antes de um jogo com a Sampdoria. Esta noite, os "livornesi" deslocam-se em número de 2 mil até Barcelona, para o jogo da Taça UEFA contra o Espanyol. A tensão política pode dar uma ajuda, dada a tendência de direita das Brigadas Blanquiazules em contraste com o esquerdismo do que ainda resiste das BAL, mas acima de tudo está a fé na equipa e a vontade de apoiar agora que os estádios italianos estão encerrados por razões políticas. Já agora, qual foi o Governo que se demitiu nos últimos dias?
[+/-] |
Megafonix2: Steve Nash, estrela da NBA, admitiu comprar o Tottenham |
Steve Nash, uma das estrelas da NBA, está interessado em investir no Tottenham. O jogador dos Phoenix Suns, de 33 anos, é fã de longa data de futebol e do clube inglês onde actua Ricardo Rocha.
Nash está no segundo ano ao serviço da equipa de Phoenix. O basquetebolista passou seis anos nos Dallas Mavericks e já ganhou aproximadamente 75 milhões de euros na NBA. O base dos Phoenix Suns é amigo do director desportivo dos Spurs, Damien Comolli, e de Steve McManaman, entre outros jogadores.
“Como fã, parece-me que o Tottenham é rentável e as equipas da Premiership estão a tornar-se um investimento popular de empresários de todo o mundo”, afirmou o jogador da mais popular liga de basquetebol do mundo.
Nash é filho de pais britânicos e tem família no Norte de Londres. O seu irmão, Martin Nash, já foi internacional pela selecção do Canadá. ”Se alguém quisesse comprar os Spurs, eu estaria interessado”, confessou o jogador ao jornal britânico Daily Star.
O basquetebolista reconheceu, no passado, que deixaria a NBA se tivesse oportunidade de jogar na Premier League pelo Tottenham. Steve Nash chegou mesmo a fazer um treino com a selecção norte-americana, a convite do treinador Bruce Arena.
Ricardo Rocha, central português que se transferiu para o Tottenham em Janeiro, pode vir a ter um novo patrão. Nash é mais um dos interessados em adquirir um clube da Premier League. Só esta temporada o Liverpool, o Fulham e o Aston Villa já mudaram de mãos.
terça-feira, fevereiro 20, 2007
[+/-] |
Megafonix2: Partida de Bridge impediu despenalização de Quaresma? |
Ricardo Quaresma só não terá sido despenalizado na passada sexta-feira porque o recurso do FC Porto nem chegou a ser discutido. O presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol alegou falta de tempo para se inteirar do acórdão produzido pelo relator do processo, que sugeria a redução de pena para o extremo azul e branco. Herculano Lima, quando lhe foi sugerida uma pausa de uma hora na reunião para que se inteirasse de todos os factos, podendo votar em consciência, terá dito que estava atrasado para uma partida de bridge. Esta surpreendente revelação foi feita esta segunda-feira por Guilherme Aguiar no programa "O Dia Seguinte", da SIC Notícias.
[+/-] |
Comuniquices: Nova tomada de posição da Sporting, SAD conta José Veiga |

COMUNICADO DA SPORTING, SAD
A Sporting, SAD, na tarde de segunda-feira, reagiu, através de um comunicado lido por Miguel Salema Garção, director geral de comunicação do Clube, às declarações proferidas por José Veiga na noite de domingo.
Comunicado
Ontem, domingo, 18 de Fevereiro de 2007, duas estações de televisão, facultaram ao sr. José Veiga tempo nobre para se pronunciar em detalhe não só sobre um processo em segredo de justiça e seus elementos, mas também para continuar a produzir afirmações e argumentos falsos e gravemente lesivos do bom nome e reputação do Sporting Clube de Portugal e da Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, e da imagem pública dos seus dirigentes.
Por respeito aos sócios do Sporting Clube de Portugal, aos accionistas da Sporting, SAD e à verdade dos factos e sem violar o segredo a que estamos legalmente obrigados, cumpre-nos reafirmar que a documentação relativa à transferência do futebolista João Pinto foi facultada aos investigadores e à justiça, tendo igualmente sido prestados todos os esclarecimentos e informações solicitados pelas autoridades.
O documento ontem invocado pelo sr. José Veiga, foi assinado de boa-fé por dois administradores da Sporting, SAD, e então entregue ao sr. José Veiga, na qualidade de empresário do jogador, e ao próprio João Pinto para aposição da sua assinatura. No referido documento não se fazia qualquer referência a montantes líquidos, ao contrário do falsamente afirmado.
Tal documento nunca foi devolvido em virtude de tanto o empresário do jogador, José Veiga, ter indicado a Goodstone Consulting, Limited como titular dos direitos desportivos do jogador e, consequentemente, beneficiária dos pagamentos acordados. Este facto consta, aliás, de um anterior comunicado da Sporting, SAD, no qual se refere expressamente que o dito documento nunca entrou em vigor.
Apresentar agora um documento que já havia sido exibido na RTP N como uma novidade mais não é do que uma manobra de diversão para confundir a opinião pública. Não foi certamente pelas afirmações dos dirigentes do Sporting que o sr. José Veiga está envolvido neste processo.
As ligações do sr. José Veiga à Goodstone Consulting, Limited são por demais evidentes, sendo ridículas as suas continuadas afirmações de nada ter a ver com aquela empresa, tanto mais que existe abundante documentação, alguma dela publicada em vários órgãos de comunicação social, que prova exactamente o contrário do que afirma.
Aliás, os factos têm vindo a desmentir paulatinamente as afirmações públicas do sr. José Veiga cujo aspecto mais caricato se pode constatar na afirmação inicial de não ter recebido "nem um cêntimo" relativo à transferência, pois tinha actuado apenas e só como amigo do jogador. Aqui, mais uma vez a documentação disponível se encarregou de desmentir o sr. José Veiga, quer em sede da sua verdadeira intervenção neste processo, quer em matéria de comissões.
Chama-se a atenção de alguns comentadores menos informados nestas matérias para o facto dos valores pagos pelos direitos desportivos do jogador João Pinto constarem das contas da Sporting, SAD desde que o jogador foi contratado, tendo sido devidamente auditados sem que da parte dos Revisores Oficiais de Contas tivesse sido feita qualquer reserva ou ênfase.
O Sporting Clube de Portugal e a Sporting – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, reservam-se o direito de reagir pelos meios próprios contra os ataques, insinuações e falsidades que atentem contra o seu bom-nome e a credibilidade dos seus dirigentes.
Estádio José Alvalade, 19 de Fevereiro de 2007
Sporting SAD
Direcção de Comunicação
[+/-] |
MEGALupa: Só Lisboa tem riqueza acima da média europeia em País cada vez mais pobre... |
Lisboa é a única região portuguesa com um PIB per capita superior à média europeia em 5,4 pontos percentuais. O Algarve e a Madeira estão perto de alcançar a média, mas as restantes regiões ficam ainda entre as mais pobres da Europa.
O somatório das regiões deixa Portugal no 18.º lugar a nível europeu, abaixo de todos os 15 membros mais antigos e tendo já sido ultrapassado por três dos membros mais recentes – Chipre, Eslovénia e República Checa.
O Produto Interno Bruto português estava em 2004 nos 74,8 por cento per capita, de acordo com os dados ontem divulgados pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da Comissão Europeia. A lista é encabeçada pelo Luxemburgo, com 251 por cento, e tem nos últimos lugares a Roménia e a Bulgária que só este ano se tornaram membros de pleno direito da UE.
Desde há alguns anos que Portugal é o mais pobre dos 15 Estados-membros mais antigos da União Europeia, mas em 2004 foi mesmo ultrapassado por três dos dez Estados que aderiram a 1 de Maio desse mesmo ano. O Chipre tem um PIB de 91,4%, a Eslovénia tem 83,3% e a República Checa tem 75,2%. O quarto destes novos Estados-membros, Malta, está prestes a ultrapassar Portugal, com um PIB de 74,4%.
A nível de regiões, Lisboa tem o PIB mais elevado do País, 105,8%, mas ainda longe dos 303% da região mais rica da Europa – Londres central. Seguem-se a Madeira e o Algarve, com 90,8 e 77,1%, respectivamente. O Norte é a região mais pobre com 58,8%.
[+/-] |
Megafonix2: Kasumov pediu insolvência da SAD do V. Setúbal por causa de uns cromos... |
Veli Kasumov, jogador internacional do Azerbaijão que representou o Vitória de Setúbal entre 1997 e 1999, avançou ontem, através do seu advogado, com um pedido de insolvência do clube sadino, segundo informou ontem a SIC.
Em causa está uma dívida decorrente da violação dos direitos de imagem do jogador por parte do Vitória de Setúbal, que cedeu indevidamente uma fotografia do Azeri à empresa de cromos Panini. Em 25 de Outubro de 2005, o Supremo Tribunal de Justiça proferiu uma sentença sobre o caso, condenando o clube ao pagamento de 199 519 16 euros, acrescidos de juros de mora. O valor total da dívida ronda agora os 400 mil euros.
domingo, fevereiro 18, 2007
[+/-] |
Modalidades2: Federação Nacional de Matraquilhos quer dar que falar!!! |
A Federação Nacional de Matraquilhos pretende triplicar, até Dezembro, o número de praticantes inscritos, 400 actualmente, e ajudar a criar dezenas de clubes em todo o país, disse hoje à Agência Lusa o seu delegado no Minho, Carlos Teixeira
Segundo o responsável, o crescimento da Federação passa pela inclusão de pequenas colectividades onde os «matrecos» são um prazer diário, com torneios e provas de cariz amador.
«Vamos colocar os nossos matraquilhos em cafés e clubes da região, nomeadamente em toda a zona norte e procurar integrar as suas equipas em clubes ou colectividades recreativas», adiantou.
Carlos Teixeira falava durante o I Open de Matraquilhos, campeonato aberto a amadores da modalidade, que hoje termina nas instalações do lago Discount em Famalicão.
Organizado pela Federação Portuguesa de Matraquilhos (FPM), em colaboração com o Município local, o torneio realizou-se no Pavilhão de Eventos do espaço comercial, com a presença de 32 equipas. Os jogos, realizados em mesas de «matrecos» próprias da Federação e que propiciam um deslize rápido da bola, «foram disputados em três «sets» à melhor de cinco partidas e cada partida à melhor de cinco golos». A equipa que vencer dois sets ganha o jogo.
Carlos Teixeira salientou que as equipas classificadas nas duas primeiras posições ficam directamente apuradas para o Eurotour, segunda prova oficial da Federação. Os jogos contam com a presença de um árbitro, a quem compete fazer cumprir os regulamentos da federação, marcar penaltis, livres directos e dar cartões amarelos, azuis e vermelhos.
«Tirei um curso de formação e tornei-me árbitro. Com o desenvolvimento da modalidade federada e o aumento do número de provas posso tornar-me profissional», disse à Lusa o árbitro André Vieira, de 22 anos, residente em Valongo, cidade que viu nascer a Federação de Matraquilhos.
Salientando que «nunca teve chatices pessoais» com qualquer jogador, André Vieira diz que, «tal como no futebol a sério, as regras são para cumprir». As faltas mais frequentes são as de jogar o «matreco» em roleta, o que é livre directo ou mesmo penalti, enquanto no aspecto disciplinar sucedem às vezes as bocas agressivas à equipa adversária, já que «todos querem ganhar».
Uma das equipas que participou no torneio, embora perdendo na primeira fase, foi a do casal de namorados Paula Maia e José Carvalho, este proprietário de uma pista de karting «indoor» no Lago Discount e onde existem mesas de «matrecos». «Estamos aqui por prazer de jogar, mas, com esta mesa rápida e com a competição, isto vai tornar-se um vício, mas que serve para descomprimir do stress», afirma. José Carvalho vai, agora, adquirir uma ou mais mesas da Federação para poder ajudar a desenvolver a modalidade em Famalicão.
[+/-] |
Curvas2: As gajas boas do Carnaval 2007 |

O Carnaval de Loulé sempre foi mais dado à importação de "talentos" brasileiros. O "body painting" podia ser de melhor qualidade, mas como o objectivo era ter mulheres a desfilar com as mamas à mostra, pois bem, foi plenamente conseguido.

Produto nacional, embora com um toque "british", a desfilar no Carnaval de Ovar. Notem no cabedal físico das moças, que claramente apontaram a sua preparação no sentido de terem um pico de forma nesta altura do ano. Muito bem, suas folionas.
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
[+/-] |
Mundofone2: UEFA quer mais segurança nos estádios |
Recordaram-se os dramas de violência, discutiu-se a falta de segurança e foram feitos votos de esperança para um futebol com menos traumas. No 50º e último workshop da UEFA sobre a segurança nos estádios, os representantes das Federações de Futebol associadas ao órgão máximo do futebol europeu foram informados de que não há espaço para complacências no que toca aos problemas em países como, por exemplo, a Itália ou a Alemanha.
Jacob Erel, director das Federações de Futebol da UEFA, relembrou a fragilidade do futebol, que ficou mais uma vez evidente na semana passada com a morte de um polícia em Itália, afirmando que «nunca se pode ter nada como garantido».
No evento realizado em Nyon (Suiça), o responsável da organização apontou os efeitos negativos que a violência exerce na credibilidade das autoridades e representantes do desporto-rei. Citado pelo site da UEFA, explicou que «os parceiros comerciais podem não desejar ser identificados com o futebol se existir violência».
Os workshops, que envolveram todas as Federações associadas, foram levados a cabo com o objectivo de criar uma plataforma de conhecimento e partilha de informações práticas entre as organizações nacionais sobre a segurança nos jogos. Os responsáveis pretendem também compreender a maneira mais eficaz de construir parcerias efectivas entre a gestão dos estádios, a organização dos jogos, polícia e autoridades.
Michel Platini, recém-eleito presidente da UEFA, recordou o trauma que viveu em 1985, enquanto jogador da Juventus, na partida de Heysel Park, em Bruxelas. «Espero nunca viver outro dia como aquele», lamentou Platini sobre a partida da Liga dos Campeões com o Liverpool, reforçando que «o futebol é um jogo bonito, um tesouro, mas tem de haver segurança nos estádios».
Isto para que, de acordo com Jacob Erel, os adeptos regressem dos jogos «com caras sorridentes e não de ambulância».
[+/-] |
Mundofone2: Treinador do Luton multado por "comportamento sexista" |
O treinador do Lutton, da II Liga inglesa, foi condenado a pagar 9.700 euros de multa por comportamento sexista para com uma árbitro assistente. Mike Newell verteu toda a sua fúria, no final da derrota com o Queen Park Rangers, em cima da assistente Amy Rayner (na foto), referindo depois em declarações à imprensa que nomear árbitros ou árbitros assistentes do sexo feminino era próprio de «idiotas politicamente correctos».
Por causa dessa declaração o treinador foi logo punido pelo clube, o Lutton, e viu ser-lhe movido um processo disciplinar pela federação inglesa que terminou esta terça-feira na imposição de 9 700 euros de multa. Mike Newell, refira-se já agora, acusou Amy Rayner e o árbitro Andy D'Urso de não terem visto uma falta para grande penalidade a favor do Lutton, no jogo com o Queen Park Rangers realizado dia 10 de Novembro.
[+/-] |
Megafonix2: Jogador brasileiro despedido na Bolívia por aparecer nu na sala de imprensa |
Alex da Rosa, jogador do clube boliviano Blooming, foi despedido depois de ter aparecido nu na sala de imprensa. O clube tinha convocado uma conferência de imprensa para prestar esclarecimentos sobre quatro jogadores que foram apanhados por um canal de televisão numa saída nocturna. Os elementos do plantel do Blooming, incomodados com o caso, queriam expulsar da sala os jornalistas desse mesmo órgão de comunicação. Foi nessa altura que Alex da Rosa entrou na sala, sem roupa.
«Só queria fazer uma brincadeira, que foi mal entendida», explicou o brasileiro naturalizado boliviano. Quem não gostou foi o treinador da equipa, que decidiu dispensar o jogador: «Penso que ele agiu assim por cobardia. É um acto imoral que não vou deixar atingir a equipa», justificou Álvaro Peña.
TUMULTO. Pelo menos uma pessoa morreu e outras 20 foram feridas durante um tumulto na entrada de um estádio de futebol de La Paz, que recebia o clássico entre Bolívar e The Strongest, informaram fontes policiais e médicas. A morta é uma mulher de 35 anos, que foi esmagada por uma multidão que tentava entrar à força no estádio Hernando Siles, quando o jogo já estava no primeiro tempo.
Segundo um médico da Clínica Aranda, próxima ao estádio, Juana Porto chegou já morta. Pelo menos mais uma jovem foi internada em estado grave. A imprensa local calcula pelo menos 20 feridos, entre eles muitas crianças. A confusão se estendeu à arquibancada, aonde a multidão chegou atropelando os espectadores que já estavam vendo o jogo. O clássico era parte de um torneio de verão organizado por uma companhia aérea local, reunindo seis equipes de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz.
sábado, fevereiro 10, 2007
[+/-] |
Megafonix2: Oleguer perde patrocínio por expressar a sua opinião sobre um tema político |
A marca de equipamentos espanhola Kelme rescindiu o contrato de patrocínio com Oleguer Presas, após o central catalão do Barcelona ter criticado o Estado espanhol pelo tratamento dispensado ao terrorista basco Iñaki de Juana, condenado, em 1987, a 3 mil anos de prisão pelo envolvimento em 25 assassinatos – o membro da ETA encontra-se em greve de fome há 3 meses, e Oleguer opina que o mesmo deveria ser libertado por “motivos de saúde”.
Oleguer, de 27 anos, conhecido pelo apoio ao nacionalismo catalão – criou polémica por menosprezar a selecção espanhola em prol da catalã –, e pelas atitudes “anti-sistema”, foi ainda criticado pelo presidente do Barça, Joan Laporta, por “ter comentado o caso numa conferência de imprensa no Camp Nou, após um treino, e quando estava em representação do clube”.
“Queremos desportistas que se dediquem à prática da sua profissão. Se quiséssemos alguém para falar de política, tínhamos patrocinado um político. Recebemos inúmeros cancelamentos de pedidos de botas com o nome de Oleguer”, revelou Benjamín Clarín, conselheiro-delegado da Kelme, justificando a rescisão do contrato.
sexta-feira, fevereiro 09, 2007
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
[+/-] |
Videolog2: Apoio ao Vitória de Guimarães no dérbi em Vizela |
"Trasferta" a Vizela em "long play":
White Angels a chegar a Vizela:
Entrada WA no Estádio:
Vitória até morrer:
Olés vizelenses:
[+/-] |
Megafonix2: Balizas do Hamburgo na origem da má temporada |

O Hamburgo tem vindo a realizar uma temporada longe do esperado, corre o risco de descer, e agora a imprensa alemã descobriu um das razões que poderá contribuir para os maus resultados. O tamanho das balizas.
O jornal alemão Hamburger Abendblatt esteve a investigar e descobriu que as balizas no estádio do Hamburgo apenas têm 2,39 metros de altura, ou seja, menos cinco centímetros do que é exigido pelos regulamentos (2,44). Os responsáveis do Hamburgo vão agora analisar a situação e se for necessário trocar as balizas. Esqueceram-se foi do pequeno detalhe das balizas serem iguais para as duas equipas que lá se defrontam a cada jogo, pelo que se andam à procura de uma solução mágica para a crise, por aí não devem ir longe...
terça-feira, fevereiro 06, 2007
[+/-] |
Bofialog2: Subchefe da PSP vendia "boxes" maradas |
Um subchefe do Comando de Beja da PSP é acusado de vender aparelhos descodificadores ilegais, as chamadas "boxes piratas", que substituíam os aparelhos da TV Cabo.
Num documento a que o JN teve acesso, os factos chegaram ao conhecimento do Comando de Beja da PSP, através de uma denúncia feita por um agente da Esquadra de Moura, localidade onde o subchefe prestava serviço e vendia os referidos aparelhos.
No documento, o denunciante afirma que a venda dos aparelhos "faz com se tenha todo o serviço simplesmente sem pagar um único cêntimo", referindo-se ao aluguer mensal. Na carta é referido que "o comandante da Esquadra tem conhecimento de toda a situação há já bastante tempo", acrescentando-se também que a maioria dos agentes sabia do facto ilícito. O denunciante afirma que deu conhecimento dos factos ao subcomissário, comandante daquele Departamento Policial".
Na missiva enviada pelo agente da PSP ao seu comando hierárquico, este disponibiliza-se para demonstrar a verdade da sua denúncia informando "Sou possuidor de todas as provas que mostram a veracidade da situação". O JN sabe que o "vendedor" dos aparelhos foi ouvido por inspectores da Directoria de Faro da Polícia Judiciária, tendo sido constituído arguido e o processo remetido ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Moura.