quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Megafonix2: Jogador brasileiro despedido na Bolívia por aparecer nu na sala de imprensa

Alex da Rosa, jogador do clube boliviano Blooming, foi despedido depois de ter aparecido nu na sala de imprensa. O clube tinha convocado uma conferência de imprensa para prestar esclarecimentos sobre quatro jogadores que foram apanhados por um canal de televisão numa saída nocturna. Os elementos do plantel do Blooming, incomodados com o caso, queriam expulsar da sala os jornalistas desse mesmo órgão de comunicação. Foi nessa altura que Alex da Rosa entrou na sala, sem roupa.
«Só queria fazer uma brincadeira, que foi mal entendida», explicou o brasileiro naturalizado boliviano. Quem não gostou foi o treinador da equipa, que decidiu dispensar o jogador: «Penso que ele agiu assim por cobardia. É um acto imoral que não vou deixar atingir a equipa», justificou Álvaro Peña.

TUMULTO. Pelo menos uma pessoa morreu e outras 20 foram feridas durante um tumulto na entrada de um estádio de futebol de La Paz, que recebia o clássico entre Bolívar e The Strongest, informaram fontes policiais e médicas. A morta é uma mulher de 35 anos, que foi esmagada por uma multidão que tentava entrar à força no estádio Hernando Siles, quando o jogo já estava no primeiro tempo.
Segundo um médico da Clínica Aranda, próxima ao estádio, Juana Porto chegou já morta. Pelo menos mais uma jovem foi internada em estado grave. A imprensa local calcula pelo menos 20 feridos, entre eles muitas crianças. A confusão se estendeu à arquibancada, aonde a multidão chegou atropelando os espectadores que já estavam vendo o jogo. O clássico era parte de um torneio de verão organizado por uma companhia aérea local, reunindo seis equipes de La Paz, Cochabamba e Santa Cruz.

0 comentários: