Megafonix2: Oleguer perde patrocínio por expressar a sua opinião sobre um tema político
A marca de equipamentos espanhola Kelme rescindiu o contrato de patrocínio com Oleguer Presas, após o central catalão do Barcelona ter criticado o Estado espanhol pelo tratamento dispensado ao terrorista basco Iñaki de Juana, condenado, em 1987, a 3 mil anos de prisão pelo envolvimento em 25 assassinatos – o membro da ETA encontra-se em greve de fome há 3 meses, e Oleguer opina que o mesmo deveria ser libertado por “motivos de saúde”.
Oleguer, de 27 anos, conhecido pelo apoio ao nacionalismo catalão – criou polémica por menosprezar a selecção espanhola em prol da catalã –, e pelas atitudes “anti-sistema”, foi ainda criticado pelo presidente do Barça, Joan Laporta, por “ter comentado o caso numa conferência de imprensa no Camp Nou, após um treino, e quando estava em representação do clube”.
“Queremos desportistas que se dediquem à prática da sua profissão. Se quiséssemos alguém para falar de política, tínhamos patrocinado um político. Recebemos inúmeros cancelamentos de pedidos de botas com o nome de Oleguer”, revelou Benjamín Clarín, conselheiro-delegado da Kelme, justificando a rescisão do contrato.
0 comentários:
Enviar um comentário