Bofialog2: Subchefe da PSP vendia "boxes" maradas
Um subchefe do Comando de Beja da PSP é acusado de vender aparelhos descodificadores ilegais, as chamadas "boxes piratas", que substituíam os aparelhos da TV Cabo.
Num documento a que o JN teve acesso, os factos chegaram ao conhecimento do Comando de Beja da PSP, através de uma denúncia feita por um agente da Esquadra de Moura, localidade onde o subchefe prestava serviço e vendia os referidos aparelhos.
No documento, o denunciante afirma que a venda dos aparelhos "faz com se tenha todo o serviço simplesmente sem pagar um único cêntimo", referindo-se ao aluguer mensal. Na carta é referido que "o comandante da Esquadra tem conhecimento de toda a situação há já bastante tempo", acrescentando-se também que a maioria dos agentes sabia do facto ilícito. O denunciante afirma que deu conhecimento dos factos ao subcomissário, comandante daquele Departamento Policial".
Na missiva enviada pelo agente da PSP ao seu comando hierárquico, este disponibiliza-se para demonstrar a verdade da sua denúncia informando "Sou possuidor de todas as provas que mostram a veracidade da situação". O JN sabe que o "vendedor" dos aparelhos foi ouvido por inspectores da Directoria de Faro da Polícia Judiciária, tendo sido constituído arguido e o processo remetido ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Moura.
0 comentários:
Enviar um comentário