sexta-feira, setembro 08, 2006

MEGALupa: Futebol no seu estado mais puro

A Câmara da Póvoa renovou, ontem, com a Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim (AFPPV) o contrato-programa para a realização dos Campeonatos Concelhios de Futebol Popular. De acordo com o protocolo, a autarquia atribuiu à associação um subsídio de 160 mil euros, que assegurará não só a realização do "Inter-Freguesias" 2006/2007, mas também a participação do concelho no campeonato da Federação de Futebol Popular do Norte.
Pioneiro a nível regional, enquanto "projecto de animação desportiva de base popular", o Campeonato de Futebol Inter-Freguesias da Póvoa de Varzim iniciará, na época 2006/2007, a sua 24.ª edição.
Na cerimónia de assinatura do novo protocolo, o vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, fez questão de frisar que esta competição, que envolve 18 associações concelhias, realizou, na época de 2005/2006, um total de 1337 jogos, nos escalões sénior, juvenil, infantil, feminino, escolinhas, futsal feminino e futebol de onze, que contaram com a participação de mais de três mil atletas.
"A Póvoa é o concelho que movimenta mais elementos em futebol popular", explicou o presidente da Direcção da AFPPV, António Pereira. Embora admitindo que a verba atribuída é "curta" para as despesas, o dirigente da AFPPV mostrou-se satisfeito por a Câmara continuar, pelo 24.º ano consecutivo, a apoiar as modalidades amadoras.
Cumprido o objectivo da primeira fase - dotar todas as freguesias do concelho de um espaço desportivo -, o vereador do Desporto quer agora dar início a uma segunda fase avançar com a colocação de relva sintética nos campos das freguesias. "É um processo caro, mas temos conhecimento de que já existem algumas soluções mais rápidas e mais económicas".

0 comentários: