segunda-feira, setembro 04, 2006

MEGALupa: Com 4,24 g/l no sangue e sem beber muito...

José Duarte, um agricultor residente no sítio dos Três Figos (Marmelete, concelho de Monchique), acusou 4,24 gramas de álcool por litro de sangue num teste a que foi submetido quando regressava a casa de mota, ao fim da tarde de quinta-feira.
“Comi uma bifana e bebi um jarrinho de vinho. Depois fiquei na conversa com uns amigos e lá se foram uns dois ou três copinhos de medronho”, conta José Duarte, de 46 anos, que mora com o pai, de 80.
Na estrada que liga Marmelete a Aljezur, uma equipa do SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR) deparou-se com o agricultor em marcha irregular, no seu motociclo.
Chamada uma patrulha de Monchique, José Duarte acusou um registo recorde por aquelas paragens, embora longe do máximo nacional (7,84 g/l, de Fernando Umbelino, Pinhel). “Fizeram-me soprar aquela coisa e não sei o que deu. Disseram-me que tinham de me levar preso e lá fui.”
Na sexta-feira, o agricultor esteve no Tribunal de Monchique, mas ainda não pagou a multa nem lhe retiraram a licença de condução. “Ficaram de enviar-me uma carta e estou à espera”, refere José Duarte, depois de adiantar que, no dia seguinte à detenção, “ainda só bebi uma cervejinha e sem álcool”.


PS: Como devem reparar ao ler esta notícia, o senhor continua a poder conduzir como se nada fosse. É assim a justiça portuguesa...

3 comentários:

Anónimo disse...
1:08 da manhã
 

É desta fibra de que são feitos os verdadeiros portugueses.
Foi assim que chegámos à Índia!
Ah CAMPEÃO!!

Anónimo disse...
9:17 da tarde
 

Assim msm grande jose duarte bebeu pouco mais pronto k um bocadinho e ia rijo para casa com 4,24g/l no sangue de alcool e ia fininho da vida...
Portugueses somos nos ele nem sentia o vinho ia fininho k nem um figo!
SLB 4EVER

Anónimo disse...
8:25 da tarde
 

o registo record por essas paragens não é de 4,24 mas sim de 4,51 e as 10h00 da manha.