segunda-feira, setembro 04, 2006

Consumições: Água para emagrecer... yeah, right...

A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a Sociedade da Água do Luso foram condenadas por publicidade enganosa. Na origem da decisão está uma queixa apresentada pela Unicer. A decisão foi proferida pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) numa deliberação de 25 de Agosto último a que o Jornal de Negócios teve acesso.
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a Sociedade da Água do Luso foram condenadas por publicidade enganosa. Na origem da decisão está uma queixa apresentada pela Unicer. A decisão foi proferida pelo Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade (ICAP) numa deliberação de 25 de Agosto último a que o Jornal de Negócios teve acesso.
A campanha publicitária em causa diz respeito ao produto Formas Luso, bebida que associa água a fibras hidrosoluvéis que ajudam a perder peso e a manter a forma. Na assinatura da campanha, a marca utiliza o slogan: "Formas Luso: A primeira Água que ajuda a controlar peso". O ICAP considerou prática de publicidade enganosa argumentando que a própria SCC, nas alegações que constam nos autos, confessa que o produto em causa "não é manifestamente, nem pretende ser, uma água", sendo antes uma "bebida refrigerante de extractos vegetais".

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