sexta-feira, julho 06, 2007

Lusofone2: FPF decide partilhar uma pequena fatia da sua riqueza asiática

As excelentes prestações da selecção das "quinas" no Mundial2006 e Euro2004 e a realização de jogos particulares permitiram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) investir financeiramente junto dos clubes amadores, sobretudo no apoio às camadas jovens.
De acordo com um comunicado hoje divulgado, a FPF esclarece que, "atenta aos objectivos de responsabilidade social e aos problemas financeiros dos clubes amadores, quer contribuir deliberadamente para o fomento da actividade meritória e fundamental desses clubes, apoiando-os directamente na assunção dos custos suportados com os prémios dos seguros de acidentes pessoais das categorias jovens".
A FPF acrescenta que o "esforço financeiro de um milhão a 1,5 milhões de euros abrangerá, desta forma, mais de 80.000 atletas das categorias juniores B (juvenis), C (iniciados), D (infantis) e E (escolas)", apesar de este investimento só ser "possível se todas as associações aderirem ao seguro da FPF para todos os inscritos dos respectivos escalões".
O organismo liderado por Gilberto Madaíl, evocando o jogo particular no Kuwait, entre outros, pretende apostar no desenvolvimento do futebol jovem, enquanto garante do aumento da actividade física e do contributo social.
No comunicado divulgado no site oficial do organismo pode ainda ler-se que, "no caso de todas as associações aderirem a este projecto, a direcção da FPF ainda estará em condições privilegiadas para diligenciar junto das companhia de seguros" a redução dos custos dos prémios para seniores e juniores A.

0 comentários: