Bofialog2: Paula Monteiro com piadasnovas diz que a Polícia vai ser a Oitava Maravilha na Luz

Cerca de 250 agentes da PSP vão ser destacados para o evento de apresentação das novas sete maravilhas do Mundo, sábado, no Estádio da Luz, onde são esperadas entre 40 a 50 mil pessoas, anunciou a polícia.
Em declarações à agência Lusa, a porta-voz da PSP, subcomissária Paula Monteiro, adiantou que a segurança do evento será assegurada por várias valências do Comando de Lisboa. "É um evento específico que, apesar de exigir alguma atenção, não oferece à partida grandes problemas", disse a subcomissária Paula Monteiro. "Esperamos que vá correr tudo bem. A polícia será a oitava maravilha", comentou.
Segundo a responsável, o policiamento inicia-se às 17:30 de sábado e começará com uma vistoria de segurança ao local realizado pela unidade de inactivação de explosivos.
Paula Monteiro adiantou que poderá haver algum condicionamento de trânsito nas imediações do Estádio da Luz em "função das necessidades", nomeadamente durante a passagem de algumas personalidades que vão estar no evento.
Para a PSP, as maiores preocupações estão relacionadas com o trânsito e a ordem pública. Para evitar pequenos furtos ou venda especulativa de bilhetes estarão no local agentes da PSP à civil. Agentes da PSP estarão ainda nas entradas do Estádio da Luz para evitar a entrada de objectos considerados contundentes.
A subcomissária Paula Monteiro acrescentou que há um "esforço de policiamento" devido à presidência portuguesa da União Europeia, que se prolongará por seis meses. Contactado pela agência Lusa, o general Leonel Carvalho, do gabinete de coordenação e segurança do Ministério da Administração Interna, adiantou que o plano de segurança para o evento foi elaborado em colaboração com os organizadores do evento.
"A segurança cabe à PSP, que tem muita experiência de segurança no Estádio da Luz, apesar de este evento ser diferente dos riscos dos jogos de futebol, que têm como ameaça o hooliganismo ou o confronto violento de claques", sublinhou.
Neste caso, "o que está em causa é a ameaça global do terrorismo que necessita de toda a atenção", acrescentou.
O responsável salientou que "a PSP está a fazer um esforço grande de policiamento porque, além deste evento, decorre o campeonato do Mundo de Vela e a presidência da União Europeia". No entanto, assegurou, "todas as medidas necessárias de segurança estão a ser tomadas". "Está tudo tratado e tudo planeado", sublinhou.
O evento das "7 Maravilhas", onde são esperadas entre 40 a 50 mil pessoas, contará com a participação de dezenas de personalidades do mundo político e artístico. A cerimónia do anúncio dos sete monumentos mundiais será apresentada pelos actores Ben Kingsley e Hillary Swank.
0 comentários:
Enviar um comentário