segunda-feira, setembro 11, 2006

Megafonix2: Tourizense alinhou à FC Porto desrespeitando a Lei de Bases


O Tourizense, clube-satélite da Académica que milita na II Divisão B, alinhou quinta-feira, num encontro particular, com os equipamentos do FC Porto contra o Oliveira do Hospital, da III Divisão, desrespeitando a Lei de Bases do Sistema Desportivo.
"O Tourizense é clube-satélite da Académica, mas é, ao mesmo tempo, a segunda equipa do FC Porto, daí que possa utilizar o equipamento preto e branco da nossa equipa e também o do FC Porto", defendeu Jorge Alexandre, presidente do Tourizense, em declarações à agência Lusa.
Quem não concorda com esta posição é Carvalho Nunes, dirigente da Associação de Futebol de Coimbra. "Não pode haver um clube que seja ao mesmo tempo clube-satélite de um e equipa B de outro", afirmou o dirigente, baseando-se na Lei de Bases do Sistema Desportivo.
"Ou é uma coisa ou outra. Os jogadores da Académica que estão no Tourizense podem jogar pela 'Briosa', mas não podem fazê-lo pelo FC Porto. Isto é um insulto à Académica de Coimbra, que lhes paga o ordenado. A Académica já abandalhou o protocolo ao deixar que o Drulovic fosse nomeado como treinador a mando do FC Porto. Agora não deve deixar que isto chegue a esta vergonha", defendeu Luís Santarino, um sócio academista.
A direcção da Académica foi contactada pela agência Lusa, mas mostrou-se indisponível para comentar a situação. O presidente José Eduardo Simões, o director desportivo Luís Agostinho, bem como a directora de comunicação Andreia Madeira, nunca atenderam o telemóvel, nem responderam por escrito para esclarecer a situação.
Vasco Gervásio, vice-presidente do clube, foi excepção, mas disse desconhecer os termos do protocolo entre os dois emblemas.
Entretanto, a formação de Touriz recebe hoje, em casa, o Fátima, em encontro da primeira jornada da série C da II divisão B, devendo, segundo Jorge Alexandre, apresentar-se com o tradicional equipamento a preto e branco. O dirigente do Tourizense explicou ainda que durante a semana a equipa treina-se com o equipamento do FC Porto, mantendo em aberto a utilização dos equipamentos nos futuros jogos oficiais.

0 comentários: