Megafonix2: Cada vez se sabe mais sobre as "Veigarices"
José Veiga fechou a empresa Goodstone Limited antes de receber a totalidade dos cerca de 4,2 milhões de euros que pediu ao Sporting, no âmbito da ida de João Pinto para o clube de Alvalade.
Segundo apurou o CM, a Goodstone fechou as portas em 2004, numa altura em que o Sporting ainda devia cerca de um milhão de euros a Veiga. Um ex-dirigente ‘leonino’ assegurou ontem ao CM que depois do encerramento da empresa sediada em Inglaterra – mas cujos donos eram três ‘off-shores’ localizadas nas Ilhas Virgens britânicas, nas Caraíbas – o clube tentou pagar o que devia ao empresário, o que não conseguiu fazer. “Chegou a Alvalade a informação oficial que mencionava que a Goodstone já estava encerrada, pelo que já não foi possível depositar o dinheiro no número da conta indicada por José Veiga”, disse a fonte contacta pelo CM, que solicitou o anonimato.
A mesma fonte adiantou, ainda, que Veiga nunca contactou o Sporting para receber o milhão de euros que lhe era devido: “Nunca disse nada, nem avançou com qualquer processo em Tribunal. Isto é estranho, mas foi o que sucedeu.”
João Pinto, de acordo com as fontes contactadas pelo CM, nunca soube que, além dos cinco milhões de euros que acordou receber por quatro anos, Veiga tinha recebido mais 4,2 mihões. E foi isso mesmo que, no ano passado, disse à PJ quando foi ouvido, no Porto. No entanto, até ontem, o actual jogador do Sp. Braga não tinha apresentado qualquer queixa-crime contra José Veiga, o amigo que escolheu para intermediar a sua vinculação ao Sporting.
O CM apurou, ainda, que na altura em que chegou a acordo com o Sporting, Veiga entregou aos dirigentes ‘leoninos’ – as conversações tiveram como interlocutores Luís Duque, presidente da SAD, e o assessor Carlos Freitas – um recibo da Goodstone, no valor de cerca de 4,2 milhões euros, bem como o número da conta de um banco sediado em Inglaterra. Ficou também acordado que esse montante devia ser pago em três prestações, a última a liquidar no início de 2002. Veiga, como a PJ constatou na investigação que efectuou, recebeu 3,3 milhões de euros, relativos àE
0 comentários:
Enviar um comentário