terça-feira, junho 12, 2007

Megafonix2: Mulheres proibidas de trabalhar à noite no Kuwait. Indústria do Alterne não tem viabilidade por lá...

O parlamento do Kuwait aprovou um projecto-lei que proíbe o trabalho das mulheres entre as 20h e as 7h da manhã em todas as instituições, clubes e centros comerciais do país.
Segundo a agência Kuna, a nova lei apenas permite que as mulheres trabalhem em horário nocturno nos hospitais. Os deputados islamistas, que controlam o poder legislativo, afirmaram que o objectivo da nova lei é «proteger a mulher contra as injustas condições de trabalho» e «evitar acções imorais», principalmente nos clubes nocturnos.
Recorde-se que o Kuwait deu vários passos a favor dos direitos das mulheres, nos últimos anos, tendo em Junho do ano passado permitido, pela primeira vez, a sua candidatura às eleições parlamentares.
Comentadores referiram que a nova lei visa principalmente as imigrantes, uma vez que as mulheres do Golfo Pérsico não costumam aceitar trabalhos nocturnos. No Golfo Pérsico, trabalham milhões de imigrantes, nomeadamente mulheres originárias na sua maioria de países asiáticos, sobretudo das Filipinas e da Índia.

0 comentários: