sábado, maio 26, 2007

Megafonix2: O que tem uma claque a ver com este tipo de comportamentos extra-desportivos?

Um homem de 42 anos, fundador e líder da claque Super Dragões do FC Porto, foi detido na passada quarta-feira pela Polícia Judiciária do Porto, por supostamente ter sequestrado, violado e roubado uma mulher no Porto, há cerca de dois anos.
O suspeito, natural desta cidade e sem profissão conhecida, era também procurado na sequência da emissão de vários mandados de captura, nomeadamente por furto e falsificações, tendo já cumprido penas de prisão pelo mesmo tipo de crimes.
Segundo a Judiciária, o assalto aconteceu em plena rua e com ameaça de uma arma de fogo. A vítima foi obrigada a entrar na viatura do atacante e a indicar-lhe onde ficava a sua residência, entregando-lhe ainda todos os valores que possuía. Na casa, a mulher foi violentamente agredida, violada, e novamente roubada pelo indivíduo que se pôs em fuga.

Vizinhos alertados
Muito maltratada, a mulher terá ainda encontrado forças para pedir socorro, alertando os vizinhos, e acabaria por ser conduzida ao hospital em estado de choque.
Mais tarde, já no decurso das investigações por parte da Polícia Judiciária, terá reconhecido o alegado autor dos crimes através de fotografia. "Apesar de ser um indivíduo bastante conhecido por pertencer a uma claque de um importante clube esta cidade, o ora detido andava fugido à acção da justiça", refere uma nota ontem divulgada pela PJ. O JN apurou que o suspeito é um membro activo da claque Super Dragões e um dos seus fundadores.
Na ocasião em que foi detido, o suspeito conduzia um automóvel sem que possua carta de condução. Ontem, foi levado perante um juiz que determinou a sua prisão preventiva até à realização do julgamento.

3 comentários:

WTF?

que raio de noticia é esta?

Anónimo disse...
2:50 da tarde
 

TRáFICO: APANHADO COM COCAíNA NA ZONA J DE CHELAS
Irmão de Miguel detido


Família do jogador da Selecção Nacional referenciada por tráfico

Só DOIS TIROS PARA O AR SEGURARAM ONTEM OS AMIGOS DE MIGUEL, ENQUANTO A PSP TENTAVA ENFIAR NO CARRO UM IRMãO DO JOGADOR DA SELECçãO NACIONAL. O SUSPEITO é CONHECIDO NA ZONA J DE CHELAS, LISBOA, PELO 'DADIT', ADIANTOU AO CM FONTE POLICIAL - E FOI DETIDO AO FINAL DA TARDE POR "TRÁFICO DE COCAíNA, AMEAçA E COACÇÃO".

Há muito que a família "está referenciada" na 2.ª Esquadra de Investigação Criminal por tráfico de droga e outros crimes, "ainda não há três anos" que 'Dadit', alcunha de bairro, "foi apanhado em flagrante num grupo que tentava assaltar um semi-reboque carregado de material com destino à loja Decathlon".

A actividade, de resto, alastrará aos mais velhos da família e, garantem as nossas fontes, "também o padrasto e a mãe do Miguel respondem por tráfico". O primeiro por ter sido recentemente apanhado pela Polícia Judiciária de Leiria "com um carregamento de droga" - e a segunda, mãe de cinco filhos, "também foi detida à guarda do mesmo processo".

'Dadit' tem cerca de 30 anos e está assim "entre os elementos mais referenciados" dentro da família e no bairro, dando origem à vigilância apertada da 2.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

A PSP trabalha com informações "actualizadas" da Direcção Central de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, apurou o CM - e o irmão do antigo jogador do Benfica caiu ontem, eram 17h10, nas mãos de uma brigada que "estava de passagem pelo bairro".

Foi apanhado em flagrante "com cocaína", a quantidade ainda não era ontem à noite conhecida com precisão porque ainda aguardava "pela pesagem", mas 'Dadit' foi detido e algemado pela PSP em pleno bairro. Os agentes tiveram dificuldades em "conseguir enfiá-lo no carro", porque, "além da própria resistência que ele ofereceu, ainda desceram à rua os amigos comuns ao irmão de Miguel", que "tudo fizeram para o conseguir soltar de dentro do carro" da PSP.

Os agentes resolveram o problema "com dois tiros para o ar" e os moradores dispersaram. 'Dadit' foi levado e, depois de uma noite detido na esquadra, será hoje de manhã, a partir das 09h00, presente ao Tribunal de Instrução Criminal. Responde por tráfico, ameaça e coacção e ficará sujeito a medidas de coacção.

Henrique Machado In Correio da Manhã

Anónimo disse...
3:45 da tarde
 

Estes agentes da autoridade são cá uns lorpas! Era só irem para a porta do estádio do dragão que apanhavam os bandidos todos e era escusado acontecerem este tipo de crimes....