Megafonix2: Avelino Ferreira Torres ameaçou "dar na cara" a Manuel Moreira no jantar do FC Marco
Avelino Ferreira Torres, antigo presidente da Câmara do Marco de Canaveses, ameaçou agredir o actual titular do cargo, Manuel Moreira, quando este último discursava no jantar comemorativo do 80º aniversário do FC Marco. A ameaça teve lugar, anteontem à noite, num restaurante da cidade, após um associado do clube que estava sentado ao lado de Ferreira Torres ter interrompido o discurso de Manuel Moreira por considerar que o autarca estava a fazer política.
O sócio, aos gritos, abandonou a sala onde estava a ser celebrado o aniversário, deixando inflamado o ambiente. Na sequência, Ferreira Torres "tomou as dores" do colega de mesa, e, às tentativas dos membros da Comissão Administrativa do FC Marco para o acalmar, em ambiente de completa anarquia, Torres, repetidamente, atirava alto e bom som "Mas tem dúvidas de que lhe dou na cara [a Manuel Moreira] se for preciso? Isto é merda".
Um discurso a conta-gotas
No calor da discussão, Ferreira Torres, por duas vezes, agarrou bruscamente o braço de um elemento da Comissão Administrativa, puxou-o e empurrou-o. Por entre o turbilhão de apupos e apelos à calma, com toda a sala em pé e em seu redor, Ferreira Torres sentou-se, exclamando "Não é nada comigo".
A menos de dois metros de distância, Manuel Moreira, em pé em frente ao microfone, tentava concluir o discurso. Percebendo que o ambiente estava quente, à terceira tentativa para o recomeçar, atalhou e concluiu de imediato. A maioria da sala retribuiu com um vincado aplauso. Refira-se que Manuel Moreira foi interrompido no preciso momento em que fazia um esclarecimento sobre os apoios que a actual Câmara já deu ao clube, incluindo verbas prometidas pela anterior autarquia, mas que não estavam cabimentadas e que o seu Executivo, para honrar os compromissos, teve de pagar. "Sei que não é assim que todos pensam de nós, mas é assim que é de facto! Por isso, aqui estou de olhos nos olhos, a fazer o que nos cumpre em nome dos cidadãos da nossa terra", dizia Moreira, até ser interrompido. Seria intenção do autarca explicar as contas da autarquia com o clube e demarcar-se de ataques que lhe têm sido feitos, nomeadamente, na imprensa desportiva regional, por antigos dirigentes do clube e próximos de Avelino.
comentários:
7:47 da tarde
Reportagem SIC Claques Futebol Violencia em Portugal PARTE 5
http://www.youtube.com/watch?v=jpAVyNYo3I4
Enviar um comentário