Sport TV com mais assinantes em finais de Setembro
A PT Multimédia comunicou ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários os resultados da actividade dos primeiros nove meses de 2006, tendo apresentado um resultado consolidado líquido de 60,4 milhões de euros, baixando dos 95,5 milhões registados no período homólogo de 2005. A empresa explica que 89 por cento do total das suas receitas são provenientes da televisão por subscrição e da internet por banda larga, tendo aumentado, nessas duas áreas de negócio, 4,8 por cento. No relatório, a PT Multimédia explica que a Netcabo cresceu para os 491 mil clientes, enquanto a Sport TV atingiu os 436 mil subscritores, contrariando a ligeira perda de clientes da TV Cabo.
A empresa refere que o canal especializado em desporto beneficiou do "início da Super Liga de Futebol e do lançamento do canal Sport TV 2". E assim, "no final de Setembro de 2006, o canal Sport TV contava com 436 mil clientes, um aumento líquido de seis mil subscrições". De resto, o aumento de receitas reflecte esse aumento de subscrições e a crescente penetração do pacote digital Funtastic Life, pese embora a TV Cabo tenha perdido 34 mil clientes.
No total, as subscrições de serviços "premium" atingiram as 740 mil, pese o decréscimo de assinantes, em particular dos canais de cinema, que "continua a reflectir as condições macroeconómicas adversas". Ainda assim, a receita média por cliente da TV por assinatura e internet por banda larga aumentou 6,9 por cento, de acordo com o mesmo documento.
0 comentários:
Enviar um comentário