Mundofone2: Bananas no relvado em jogo na Polónia
Apesar das campanhas promovidas pelos grandes organismos do futebol, como a FIFA e a UEFA, da alteração e endurecimento das sanções, dos apelos das federações nacionais, dirigentes e jogadores, os casos de racismo continuam a manchar a imagem do futebol. O último episódio aconteceu na terça-feira, quando 10 jogadores brasileiros do Pogon Szczecin (antigo clube dos boavisteiros Kazmierczack e Grzelak) foram vítimas de insultos racistas por parte de vários adeptos do Lechia Gdansk, em encontro da Taça da Polónia.
Além dos cânticos, insultos e imitações de macacos, os simpatizantes do Lechia foram ao ponto de arremessar bananas para o relvado. “É necessário que os clubes se unam para que os jogadores entendam que a sociedade polaca é firme contra este tipo de acto”, afirmou o porta-voz do Pogon, Piotr Baranowski, depois de anunciar que o clube vai apresentar uma queixa formal na federação polaca de futebol e na FIFA em relação aos acontecimentos de Gdansk.
comentários:
5:07 da manhã
uma vergonha. para quem chama macacos aos outros, eles é que estão atras da jaula... enfim, mais um episodio de gentalha sem cerebro, ou como eles proprios se apelidam skinheads ou qq outra merda do genero. ainda por cima na polonia, pais especialmente "poupado" pelos nazis... só ao tabefe
Enviar um comentário