Acabou-se a mentira dos cigarros "light" nos Estados Unidos
A partir de agora, acabaram-se os cigarros «light», «ultralight», «natural» e «com baixo teor de alcatrão».
Esta foi a decisão de uma juíza federal dos EUA, Gladys Kessler, considerando que as tabaqueiras têm enganado os fumadores e mentido durante as últimas décadas sobre os efeitos nocivos do tabaco.
A juíza baseou-se num parecer governamental, segundo o qual não restam dúvidas de que o tabaco faz mal à saúde e provoca doenças mortais. «Apesar de saber dos perigos do tabaco, as tabaqueiras negaram isso publicamente e minimizaram o perigo durante décadas», considerou. Com esta decisão, as empresas tabaqueiras ficam obrigadas a retirar dos maços de tabaco as designações que induzam o consumidor em erro, fazendo-o pensar que os cigarros em causa fazem menos mal à saúde.
Infelizmente, os mesmos fumadores que continuam a incinerar dezenas de cigarros por dia, apesar dos avisos sobre os malefícios para a saúde, se chegarem a um supermercado e virem um iogurte à venda um dia para além do prazo de validade são capazes de chamar a polícia invocando a defesa da saúde pública...
comentários:
2:50 da tarde
Devido a essas restrições iremos ter um decréscimo do preço dos charutos, neste momentoBigmac negoceia importação em Cuma onde passará depois pela Assembleia da Republica para apresentar a proposta.
Enviar um comentário