sábado, julho 07, 2007

Liga Betadine2: Jesualdo ganhou 419 mil euros em 2006? E o Fernando Santos e o Paulo Bento?

O treinador da equipa campeã nacional de futebol, Jesualdo Ferreira, ganhou sete vezes menos do que o guarda-redes Vítor Baía, que só foi titular uma vez na época 2006/2007.
O homem que levou o FC Porto à revalidação do título nacional de futebol ganhou cerca de 419 mil euros em 2006, contra os 3,2 milhões arrecadados pelo ex-guarda-redes dos dragões.
Segundo apurou o Correio Sport, o salário de Jesualdo pago pela SAD portista não terá passado dos 35 mil euros por mês (se dividirmos os seus rendimentos anuais por 12 meses), o que representa sete mil contos na moeda antiga.
No final da temporada 2005/06, Jesualdo trocou o Sp. Braga pelo Boavista, mas nem chegou a aquecer o lugar no clube presidido por João Loureiro. Ainda na pré-época 2006/07, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, incompatibilizou-se com o treinador holandês Co Adriaanse e foi buscar Jesualdo Ferreira ao Boavista, pagando ao clube do Bessa uma compensação em dinheiro, na ordem dos 250 mil euros. Outro elemento da equipa técnica azul e branca que conquistou o bicampeonato, Rui Barros, que assegurou a transição entre Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira, ganhou 337 mil euros em 2006, menos 82 mil euros do que o treinador principal.
Vítor Baía, como noticiou o ‘Correio Sport’ em Junho, auferia um ordenado de 266 mil euros por mês na sua última temporada ao serviço do FC Porto, na qual esteve quase sempre no banco de suplentes, sob a sombra do brasileiro Helton. Recém-empossado director de relações externas dos dragões, o final da carreira de Baía representou uma poupança de cerca de 3,2 milhões de euros por ano aos cofres portistas.

0 comentários: