segunda-feira, julho 09, 2007

Liga Betadine2: Castores começam trabalho com 11 reforços e duas dúvidas

O Paços de Ferreira efectuou hoje o primeiro treino da sua primeira época "europeia" com 11 reforços e ainda duas dúvidas no plantel de futebol: Antunes e o brasileiro Rovérsio.
Mesmo tendo feito uma das melhores épocas da sua história, atingindo a qualificação para a Taça UEFA, os objectivos do Paços de Ferreira para 2007/08 continuam os mesmos. O presidente do clube da capital do móvel traçou a honesta meta da "manutenção" na Liga para alcançar.
Fernando Sequeira disse que quer ver o clube "protagonizar uma prestação dignificante nas outras provas" em que está envolvido - Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça UEFA.
Apesar de o plantel pacense estar encerrado, permanecem duas dúvidas no ar: a continuidade de Antunes, um dos mais recentes internacionais AA portugueses e a situação da transferência de Rovérsio.
No caso do primeiro, Fernando Sequeira reafirma que, por agora, Antunes é jogador do Paços de Ferreira, "mas se surgir uma proposta concreta por ele, ou por qualquer outro jogador, terá de ser estudada", embora já tenha sido noticiado o interesse da Juventus, de Itális, e de outros clubes. Quanto a Rovérsio, o jogador esteve na Mata Real e treinou com o restante plantel, apesar da polémica em torno do seu passe com o Gil Vicente e o Santa Cruz, do Brasil.
Chico Silva e Dedé (os dois ex-Trofense), Ferreira (ex-Marítimo), Filipe Anunciação (ex-Desportivo das Aves), Rovérsio (ex-Gil Vicente), Paulo Gomes (ex-Leiria) são as caras novas do Paços de Ferreira vindas de Portugal.
Do estrangeiro chegaram Kiko e Edson Di (os dois ex-Coruripe, do Brasil), Fernando Pilar (ex-Central de Caruaru, do Brasil), Furtado (ex-CSKA de Sofia, da Bulgária) e Márcio Carioca (ex-Ceará, do Brasil).
O dia começou bem cedo na Mata Real, com a primeira palestra do treinador José Mota, pelas 08:30, seguindo-se os exames médicos e o primeiro treino do novo plantel pacense, cerca das 17:00. Uma hora antes, foi oficializado o protocolo com o Rebordosa, como equipa satélite do Paços de Ferreira. A cerimónia decorreu no Estádio da Mata Real, com a presença dos responsáveis dos dois clubes.
Terça-feira, os jogadores completam os testes médicos e quarta-feira a equipa faz a sua apresentação à comunicação social, a partir das 11:00, seguindo depois para o estágio de pré-temporada, em Celorico de Beira, onde fica até 21 de Julho. A equipa da Capital do Móvel faz o seu primeiro jogo da pré-temporada frente ao secundário Feirense, no dia 18 de Julho. No dia 21, o plantel vai à Tábua jogar com a Naval 1º de Maio, também da Liga portuguesa de futebol.
No dia 25 de Julho, há jogo com o Gondomar, da Liga de Honra, e três dias depois com outra equipa do escalão secundário: Rio Ave. No primeiro dia de Agosto, os "castores" defrontam o Penafiel, igualmente do segundo escalão, antes do jogo de apresentação da equipa aos sócios, a 04 de Agosto, na Mata Real, frente ao Marítimo. Os jogos de pré-época terminam dia 8, num encontro com o Tirsense.

- Plantel e equipa técnica para 2007/08:

Guarda-redes: Peçanha, Coelho, Pedro.
Defesas: Antunes, Mangualde, Luiz Carlos, Tiago Valente, Chico Silva (ex-Trofense), Ferreira (ex-Marítimo), Kiko (ex-Coruripe, Bra), Rovérsio (ex-Gil Vicente).
Médios: Pedrinha, Paulo Gomes (ex-Leiria), Cristiano, Dedé (ex-Trofense), Filipe Anunciação (ex-Desportivo das Aves), Fernando Pilar (ex-Central de Caruaru, Bra).
Avançados: Edson, Ricardinho, Renato Queirós, Edson Di (ex-Coruripe, Bra) Márcio Carioca (ex-Ceará, Bra), Furtado (ex-CSKA de Sófia, Bul).

Equipa técnica: José Mota (treinador), Jorge Mendonça, Adalberto e Jorge Silva (adjuntos).

Saídas: Paulo Sousa (APOP, Chp), Willams (Vizela), Elias (Vitória Setúbal), João Paulo (União Leiria), Geraldo (AEK Atenas, Gre), Nuno Claro (Cluj, Rom), Mojica, Leanderson, Phil Jackson, Fahel.

0 comentários: