segunda-feira, junho 04, 2007

Megafonix2: Miragaia campeão de Amadores no Porto com um goleador bem conhecido nas Curvas

Foi sofrer até ao fim. A luta pelo conquista do título de campeão da Divisão de Honra dos campeonatos de Amadores da Associação de Futebol do Porto foi imprópria para cardíacos já que foi apenas na última semana que tudo se resolveu. E o Miragaia finalmente levou para casa a taça.
A verdade é que a conquista do título foi tudo menos pacífica. Mas acabou por ser justa, já que o Miragaia, para além de ter uma boa equipa, realizou um campeonato bastante estável, tendo terminado a primeira fase desta prova no primeiro lugar, com mais quatro pontos do que o Fonte da Moura. Curiosamente, não foi o Fonte da Moura que deu dores de cabeça aos agora campeões. Para o mal... e para o bem, acabou por ser o Passarinhos da Ribeira o grande rival do clube de Miragaia nesta fase final.
Para o mal, porque esteve sempre na sombra dos detentores do título, não lhes dando tréguas na tabela classificativa. Para o bem, porque acabou por ser o grande responsável pela conquista do título do Miragaia. É que esta semana a A.F. Porto atribuiu uma derrota ao Passarinhos no jogo da sexta jornada frente ao Cerco do Porto. Jogo esse que, quando foi interrempido, estava favorável aos homens da Ribeira. Ou seja, se olharmos friamente para os números, caso o Passarinhos da Ribeira não tivesse perdido esses três pontos o Miragaia não era campeão. Esta é a mais pura realidade. Mas será que ontem, frente ao Sobrosa, o Miragaia teria tido a mesma prestação caso não fosse já campeão? Quem assistiu ao jogo acredita que sim. Ou seja, acredita que ontem os homens de Miragaia se esforçaram por vencer. Até demais. Da "bancada", e quando o encontro ficou mais duro, ouvia-se claramente "deixem para lá isso que o campeonato já é nosso". Mas isso será sempre uma incógnita. Registado para a história fica a conquista do título.

Miragaia 3
Sobrosa 4
Não fosse o jogo ter ficado demasiado violento no final do encontro - com dois jogadores do Miragaia, Aranha e Marco, a serem expulsos - e teria sido uma excelente partida de futebol. Até porque tinha todos os ingredientes para o ser. É que apesar do Miragaia já ter entrado em campo com o título de campeão no bolso, o treinador Joca queria provar que não teriam sido precisos os três pontos do Passarinhos para que o título ficasse nas mãos da equipa azul e branca. Nas "bancadas" até se ouvia falar em goleada. Mas o que os homens do Miragaia não contavam era que o Sobrosa não tivesse vindo para a festa. A equipa visitante provou ter uma excelente conjunto, onde para além dos valores individuais tinha como principal arma o contra-ataque. O jogo começou nas mãos do Miragaia, que entrou cheio de força. Tanta que apenas tinham passado cinco minutos desde o apito inicial e já Macaco abria o marcador com um excelente golo. Mas a coisa prometia. E sete minutos mais tarde o Sobrosa empatava por Gil. Com a auto-estima elevada, os homens do Sobrosa acabaram por ir para os balneários a vencer, já que Mário não conseguiu marcar uma grande penalidade. Na segunda parte, foi mais do mesmo. O jogo ficou demasiado violento, resultando na expulsão de dois jogadores do Miragaia.

Jogo no campo Alberto Araújo, em Ramalde, no Porto. Árbitro Nuno Oliveira, auxiliado por Carlos Pedra e Sérgio Pinto. Cartões vermelhos: Aranha e Marco.

Miragaia Chibante (Miguel); Zeca (Jonas), Dente, Pedra, Nuno Rocha, Mário (Ramos), António Jorge, Macaco, Aranha, Marco e João.

Sobrosa: Jorge; Tomóteo (Zé Pedro), Gil, Vinhas, Zequinha (Cristiano), Pinheiro, Jardel, Salvador, Carneiro, Bruno e Miguel.

Ao intervalo 1-2. Marcadores Macaco (5), Gil (12), Bruno (25), Marco (52), Aranha (58), Jardel (63), Bruno (85).

Ligações:
Miragaia 3-1 Fonte da Moura: Macaco resolve em meia-hora

0 comentários: