sábado, maio 12, 2007

Futsal2: Claques em força na final four da Taça de Portugal

A PSP vai mobilizar 30 agentes para assegurar o normal desenrolar da final four da Taça, a disputar hoje e amanhã por Benfica, Sporting, Braga e UTAD. Entre «leões» e «águias», é estimada a presença de cerca de 400 adeptos de claques.
A partir das 15h00 de hoje, o Pavilhão Municipal de Gaia vai centrar as atenções do futsal nacional, em virtude da realização da final-four da Taça de Portugal. Para este evento, a Polícia de Segurança Pública mobiliza um dispositivo de 30 elementos – além do Corpo de Intervenção do Porto como prevenção –, que vai garantir o normal desenrolar do evento, ao qual, de resto, o Comando Metropolitano do Porto não atribui qualquer grau de risco especial.
As claques organizadas – estão estimados cerca de 200 adeptos do Benfica e sensivelmente o mesmo número do Sporting, além dos «aficionados» de Sporting de Braga e UTAD– serão recebidas e acompanhadas até ao recinto, onde estarão entre duas a três dezenas de ARD (Assistentes De Recinto disponibilizados pela Federação Portuguesa de Futebol).
Em comunicado, a PSP do Porto informa ter montado um dispositivo policial com o objectivo de “prevenir a ocorrência de situações ou actos perturbadores da segurança pública, garantir a ordem e as condições de segurança necessárias para a realização dos jogos, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e actos susceptíveis de originar perturbação ou violência, efectuar a regularização rodoviária e os condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel nos eixos e artérias de acesso ao pavilhão municipal e suas imediações, garantir a segurança das equipas e acompanhar e encaminhar os adeptos e do público em geral”.
O Comando Metropolitano do Porto apela ainda “à compreensão de todos os cidadãos, no sentido da adopção de comportamentos e atitudes de «fair-play», contribuindo assim, para a natureza festiva do evento”.
A deslocação do Benfica a Gaia para disputar a final-four deverá ser acompanhada por cerca de duas centenas de adeptos da claque «encarnada» dos «No Name Boys», o mesmo número de elementos das claques organizadas do Sporting, entre JuveLeo e «Torcida Verde» que se deslocará ao Norte do País.
Pela parte do Braga, o facto de a equipa de futebol de onze defrontar hoje o Boavista no Porto, às 21h00, é factor de mobilização, apesar de haver transporte disponibilizado pelo clube.

comentários:

Anónimo disse...
4:15 da tarde
 

e la tivemos nos na final e nao houve problemas nenhuns...
a ameaça telefonica no dia anterior feita pelos pn e que foi de rir...