quarta-feira, abril 04, 2007

Bofialog2: Prosegur diz ter "zero de responsabilidades"

A Prosegur, empresa responsável pela segurança privada no Estádio da Luz, nomeadamente a revista dos adeptos na entrada do recinto, recusou ontem quaisquer responsabilidades nos incidentes registados no clássico. "O nosso trabalho foi bem feito, e este problema não nos diz respeito. Temos o sentimento de dever cumprido", declarou ontem Jorge Couto Leitão, administrador-delegado da empresa, a O JOGO.
No centro da questão está a entrada no interior do estádio de diversos petardos, que não foram detectados na revista pelos assistentes de recinto desportivo ("stewards"). "Limitamo-nos a cumprir as directivas definidas pelo Benfica e pela PSP. A Prosegur tem zero de responsabilidades", declarou Jorge Couto Leitão, garantindo: "Fazemos as revistas dos adeptos em moldes eficazes."
O responsável da Prosegur lembrou as declarações do dia anterior da subcomissária da PSP Paula Monteiro, quando esta referiu a facilidade de esconder um petardo num maço de cigarros. "A melhor maneira de resolver a questão dos petardos é através das câmaras de televisão", finalizou.

2 comentários:

Anónimo disse...
11:37 da manhã
 

sim são responsaveis.posso dizer que eu e mais uma pessoa passamos na primeira barreira de segurança onde confirmam os bilhetes e nem sequer tive de mostrar bilhetes nem cartão de socio. Antes dos torniquetes perguntaram-me se levava alguma bomba e fizeram que revistaram, enquanto que a pessoa que me acompanhava nem revistada foi e levava uma mochila. É vergonhoso para uma empresa de segurança e depois quem paga é o benfica

Devias era ter vergonha em dizer isso,sou vigilante da prosegur,e nunca vi nem me recordo de um vigilante perguntar a alguem se levava alguma bomba para dentro do estadio.As revistas sao feitas de maneira correta,é normal uma ou outra pessoa nao ser revistada,mas tambem nao somos super homens.Só um otario como tu,era capaz de afirmar o que acabaste de afirmar.