quarta-feira, março 21, 2007

Megafonix2: Afinal a guerra jurídica por Miki Fehér ainda continua...

O advogado que representa o Benfica no diferendo que o opõe ao FC Porto no âmbito da transferência do futebolista húngaro Miklos Fehér para a Luz, em 2002, insistiu hoje que o clube lisboeta nada tem a pagar.
Para João Correia, a notícia divulgada hoje pelo PÚBLICO de que o Benfica terá de indemnizar o FC Porto em 600 mil euros "é rigorosamente falsa", uma vez que o Tribunal Constitucional não se pronunciou sobre a questão da compensação pelos direitos de formação exigidos pelo FC Porto.
"O Tribunal Constitucional apenas se pronunciou sobre a constitucionalidade das normas", explicou o advogado, referindo-se ao artigo 18º do Contrato Colectivo de Trabalho e o artigo 212º do regulamento Geral da Liga, que consagra a possibilidade de haver da parte do clube formador o direito a uma indemnização, mesmo que o jogador esteja em fim de contrato.
João Correia sublinhou que o "Benfica ganhou o processo em primeira instância, que decidiu não haver nada a pagar, e aguarda por uma decisão do Tribunal da Relação" do Porto sobre o recurso apresentado pelo clube nortenho.
O representante do Benfica no caso suscitado pela transferência de Fehér do FC Porto para a Luz esclareceu ainda que "não há uma relação entre os dois casos, até porque o Tribunal Constitucional não decide sobre questões económicas".
O advogado precisou ainda que o Benfica não concorda com a decisão adoptada "por uma das secções do Tribunal Constitucional ", porque considera os artigos invocados pelo FC Porto "contrários ao determinado pela Lei Bosman", que consagra o direito à livre circulação de jogadores no espaço da União Europeia.
Nesse sentido, anunciou que irá recorrer da decisão para "o pleno do Tribunal Constitucional e, em última instância, para o Tribunal de Justiça" da União Europeia.

5 comentários:

Anónimo disse...
9:11 da manhã
 

parece k o diziao ontem nao vem o k se vai passar meterao nos jornais benfica tem k pagar 600.00 mil euros o benfica e prontos esgotarao os jornais mas nao e bem assim vamos ver se nao vai ser o contrario ja estavao a fazer caxecois e uma festa por o benfica ter k pagar uma migalha ao porco nos vendemos 1 duzia de kit e ja esta pago se fosse ao contrario tem k por a carolina a dar a cona ou o macaco a vender uns kilitos de po a mais

Anónimo disse...
2:30 da tarde
 

Com esta situação jurídica se vê o respeito que o S.L.Benfica tem pela memória de Miki Feher.

Tudo o que se passou em torno da morte e das homenagens funebres do malogrado Miki foram uma falsidade vergonhosa por parte dos dirigentes encarnados, só esta falsidade justifica andar com este processo de tribunal em tribunal pois é certo k tem de pagar a indiminização ao F.C.Porto.

Tenham respeito pela alma e memória de Feher e paguem seus caloteiros!!!

Anónimo disse...
12:10 da manhã
 

Quem, vergonhosa e indignamente, colocou o processo em Tribunal - e já depois do Fehér ter falecido - foi o FC Porto.

Há que se informar antes de dizer disparates. Essa atitude demonstra, claramente, a falta de respeito dos dirigentes do Porto por uma tragédia.

E é preciso ser muito ordinário para colocar em causa a dor de quem perdeu.

Anónimo disse...
12:08 da tarde
 

joão mané isto tudo mete nojo não mete!?!?
como é o teu clube o grande responsavel pela grande merda culpas o outro lado e teu odiado benfica! o processo existe graças ao porto... não mandes areia pos olhos das pessoas!
porto é e será sempre merda! metem nojo

Anónimo disse...
3:12 da manhã
 

porto, povo de merda