Mundofone2: Associação de Futebolistas de Itália contra ´bola fora` para assistência
A Associação Italiana de Futebolistas (AIC) solicitou hoje aos seus associados para evitarem enviar a bola fora em caso de alegada lesão de um adversário ou companheiro, adiantando dever ser o árbitro a decidir a interrupção dos jogos. A intenção da AIC é evitar oportunismo e polémica neste tipo de jogadas.
«Se um jogador fica deitado no relvado, com uma lesão mais ou menos grave, deve ser o árbitro a decidir se tem ou não de interromper o jogo. Temos de evitar, a todo o custo, a polémica, o oportunismo e qualquer tipo de discussão», lê-se na missiva enviada pela AIC a todos os capitães de equipas da I e II Ligas italiana.
Recorrentemente, em Itália, mas também em outros campeonatos, como o português, vários são os treinadores, jogadores e dirigentes que se queixam da utilização indevida desta regra, apenas reconhecida no âmbito do fair-play desportivo.
Na carta da AIC, pode ler-se que «de agora em diante, os jogadores não devem enviar a bola para fora, mesmo em caso de lesão de um companheiro de equipa».
A nota adianta que, antes das partidas, as equipas devem chegar a acordo quanto às medidas a tomar nestes casos e comunicá-las ao árbitro escalonado para o jogo.
«Esperemos que esta seja uma contribuição para a melhoria do espectáculo, de forma a reduzir drasticamente as perdas de tempo», concluiu o comunicado da AIC.
0 comentários:
Enviar um comentário