Bofialog2: Força de 20 polícias atacada à pedrada
Uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista em Setúbal, constituída por seis agentes, estava em missão de patrulha na noite de passagem de ano quando reparou numa cena de pancadaria entre quatro africanos. Os agentes avançaram de imediato para pacificar a situação.
Mas, em vez disso, os polícias foram recebidos com mais agressões. Um subchefe foi mesmo ferido a murro e pontapé. Só à bastonada é que os indivíduos dispersaram. O verdadeiro pesadelo surgiu minutos depois, quando os indivíduos voltaram, acompanhados de reforços, começando a apedrejar os agentes e as viaturas policiais. “Durante cerca de dez minutos agentes, a carrinha da EIR e dois carros-patrulha foram atingidos por um constante apedrejamento. Tudo isto paredes-meias com a esquadra”, disse ao CM fonte policial.
Inferiorizados em número, os patrulheiros são obrigados a chamar reforços. “Os agentes viram-se perante um grupo com cerca de 20 indivíduos, enquanto eles nem chegavam à dezena. Por isso, procuraram abrigo na esquadra”, acrescentou o informador.
A gravidade da situação obrigou a que praticamente todos os polícias de serviço, nessa noite, em Setúbal fossem convocados para a Bela Vista. Só quando se viram equiparados, em número, com o grupo de agressores, é que os agentes conseguiram dispersar o grupo de desordeiros. “Trata-se de indivíduos entre os 16 e os 25 anos, todos residentes no bairro”, referiu o informador.
Perante a força das bastonadas policiais, os agressores dispersaram. Não foram feitas detenções. A carrinha de transporte da EIR e dois carros-patrulha sofreram danos na chapa e necessitaram de reparação mecânica. O dia terminou, no bairro, sem registo de outros confrontos.
0 comentários:
Enviar um comentário