Modalidades2: A batalha campal do Detroit Pistons-Indiana Pacers
Esta foi uma briga generalizada que ficou na história da NBA. Confusão entre jogadores, com espectadores, lançamento de objectos. Enfim, tudo o que costuma ser usual no futebol, mas que o desporto americano não aceita. O comissário da NBA. David Stern, foi implacável com os envolvidos nesta zaragata de Novembro de 2004. Ron Artest, Stephen Jackson, Jermaine O'Neal e Anthony Johnson, dos Pacers, e Ben Wallace, dos Pistons, receberam as penas mais severas. Artest comeu com uma suspensão de 72 jogos, perdendo todo o resto da "regular season". Jackson e O'Neal receberam suspensões de 30 e 20 partidas, respectivamente, enquanto Anthony Johnson levou com cinco jogos. Outros três jogadores dos Pacers -Elden Campbell, Derrick Coleman e Chauncey Billups- foram suspensos por uma partida. O "center" Ben Wallace recebeu seis partidas de suspensão, enquanto o atirador Reggie Miller foi punido com um jogo. Além da suspensão, Artest teve que pagar uma multa de 4,99 milhões milhões de dólares à Liga, Jackson 1,63 milhões, O'Neal 4,1 milhões, Wallace, 400 mil dólares e Johnson 136 mil dólares. Ficou-lhes cara a brincadeira.
2 comentários:
2:00 da tarde
um mau momento na carreira dos meus piston...max ganharam o campeonato nesse ano..pena e que o wallace o que provocou isto tenha ido embora...
9:45 da tarde
São msm meninas estes americanos, se isto acontece-se num jogo de volei ou de basket na minha cidade os jogadores levavam tanta porrada k ficavam uma epoca inteira sem poder jogar.
Enviar um comentário