MEGALupa: Obesidade infantil? O que é isso? Queremos é dólares no bolso...
O consumo de um mega-hambúrguer XXL equivale a comer nove ovos estrelados ou nove pratos de macarrão com molho de tomate.
Neste sentido, o Ministério da Saúde espanhol pediu à empresa Burger King que retire os anúncios que promovem o consumo deste tipo de hambúrguer, por entender que contrariam a sua política de combate à obesidade e violam os acordos assinados com o sector alimentar com vista a melhorar a qualidade alimentar em Espanha.
Em comunicado, o ministério espanhol lembra que os referidos hambúrgueres - com um peso de 328,9 gramas - têm 971 calorias, quase metade das necessidades calóricas de um adolescente.
Contêm ainda 19,7 por cento de gorduras, das quais 38,7 por cento são saturadas, o que equivale a 25 gramas mais do que a quantidade diária recomendada.
Há ainda que somar 1,31 gramas de gorduras hidrogenadas que são as mais tóxicas e perigosas para a saúde. A Burger King escusou-se a comentar a posição do governo de Madrid, afirmando apenas que a empresa continuará a praticar a sua política de que "os gostos dos clientes são mais importantes do que tudo".
comentários:
4:48 da tarde
bagaço
Enviar um comentário