Megafonix2: Jogador de râguebi amputa dedo para jogar Mundial
A decisão foi naturalmente "difícil" mas é irreversível: Jone Tawake, jogador australiano de raguebi, deu ordem para que os médicos lhe cortassem o dedo anelar da mão direita, por forma a que possa participar no Mundial de França em 2007.
O australiano fracturou o dedo em Março e inesperadamente surgiu uma grande infecção. Assim, para encurtar o período de recuperação, optou pela amputação.
"Foi uma decisão difícil mas pensei no meu futuro no mundo do raguebi. Não podia estar mais tempo de baixa. O Mundial realiza-se no próximo ano e quero ter a possibilidade de treinar-me bem para poder entrar nos planos do seleccionador, explicou.
Uma situação semelhante foi a do português Héldes Esteves, ponta-de-lança emigrante que actuava no Lusitanos. Ficou com o dedo preso na vedação de um estádio ao comemorar um golo , por causa da aliança, e ao invés de optar pela reimplantação do dedo preferiu ficar sem ele de forma a continuar a fazer uma grande época (terminou-a com 40 golos... como podem comprovar por aqui). Acabou por assinar pelo Auxerre, onde nunca se impôs. Actualmente representa o Dijon.
comentários:
10:40 da tarde
e preciso ter muita coragem...
realmente, destes ha muito poucos, vale bem o dinheiro que ganha...
parabens!
Enviar um comentário