terça-feira, julho 11, 2006

Videoxoque: O samba da tragédia do Brasil


A discussão em torno do fiasco do "esterco canarinho" continua a causar ondas de choque no Brasil. Da banha do Ronaldo goleador à sonolência de Ronaldinho Gaúcho, agora o alvo primordial é Roberto Carlos. Tudo porque, no jogo contra a França, ficou parado a arranjar as meias enquanto Thierry Henry entrava na área para obter o golo que deixaria os "zucas" fora da "Copa" e do sonho do "hexa". No entanto, este estudo da SportTV brasileira deixa bem claro o quanto os erros nos lances de bola parada se multiplicaram na equipa de Carlos Alberto Parreira, comprovando que o Futebol Moderno não se compadece com requebros de samba e preciosismo técnicos que não sejam acompanhados por uma sólida organização e um jogo de equipa consistente. Em suma, a verdadeira valia do Brasil não se assemelhava, nem pouco mais ao menos, ao total do somatório das suas individualidades. O resultado foi mais uma tragédia e, o que também é normal no Brasil, uma desesperada procura por bodes expiatórios pelos mesmos que não foram capazes de, em devido tempo, detectar as lacunas da equipa.

comentários:

Anónimo disse...
3:02 da tarde
 

.. depois de ver o 1º jogo e o 2º me ria das pessoas que diziam que o Brasil era o + forte candidato.. A táctica do Parreira foi +/- do estilo: Joguem.. faz-se aqui uma linha de fora-de-jogo para metermos os gajos em offside mas se o gajo cruzar cada um marca ao homem.. LOL
Aqui se vê o trabalho de bastidores, agora só queria que o brasucas filmassem o que é que o Parreira e cª faziam durante os treinos..

I T Á L I A !