Sexão: Dar uma à coelhinho às vezes sabe bem...
Os homens que não conseguem erecção têm agora uma nova esperança. Cientistas americanos conseguiram criar em laboratório tecidos de pénis de coelho que, depois de implantados no animal, permitem-lhe ter relações sexuais, fecundar a fêmea e ter crias.
A pesquisa, feita por investigadores do Instituto de Medicina Regenerativa da Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica ‘New Scientist’, revela que os pénis artificiais, produzidos com células do próprio organismo, são capazes de ficar erectos, ejacular e fecundar.
O médico urologista Ira Sharlip sublinha as vantagens da aplicação futura da experiência, por enquanto feita apenas em coelhos: “Quando estes casos são graves, como acontece com frequência nos diabéticos e homens com problemas vasculares, a erecção não se consegue mesmo com medicamentos como o Viagra, a menos que se recorra a uma prótese colocada através de cirurgia.”
O urologista português Mendes Silva diz que há grandes avanços na área da engenharia dos tecidos. Contudo, mostra-se cauteloso face aos resultados anunciados. “A ciência evoluiu bastante na regeneração dos tecidos, mas faltam anos até que sejam experimentados no homem.”
0 comentários:
Enviar um comentário