MEGALupa: Vamos jogar ao TotoRadar?
As estradas nacionais, os IP e os IC vão passar a ter mais radares para controlar os limites de velocidade, revelou hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões. O projecto do governo prevê a instalação de 100 radares digitais incorporados em 300 caixas por todo o país. A medida insere-se no combate específico à sinistralidade nestas vias e deverá ser aplicada até final da legislatura.
Ascenso Simões explicou ao PortugalDiário, no final da audição na Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que vão ser instaladas 300 caixas fixas por várias estradas do país, nomeadamente itinerários principais, complementares e estradas nacionais. Os 100 radares digitais vão ser móveis e serão distribuídos pelas 300 caixas conforme as necessidades de trânsito.
«As vias vão estar sinalizadas com a indicação de que há radar, no entanto, ele pode não estar lá naquele momento e estar a ser utilizado noutra estrada», adiantou o secretário de Estado.
O projecto está ainda numa fase inicial, uma vez que o Governo está ainda a estudar «duas possibilidades de adjudicação». O governante esclarece também que os novos instrumentos de controlo vão obedecer «às regras da vídeovigilância».
Quanto ao financiamento e ao início de aplicação, Ascenso Simões explicou: «Numa fase inicial instalaremos 30 radares em 100 caixas. Com o resultado das coimas vamos subsidiar os restantes». A implementação dos radares está prevista para ser feita ao longo dos próximos três a quatro anos.
2 comentários:
2:53 da tarde
Tamos lixados!!!
5:59 da tarde
Neste país de chico-espertice e aceleras é que é necessário andar a tomar-se medidas "rídiculas" mas práticas para se evitar males piores.
Excelente medidas. Para estes projectos gosto de ver o nosso dinheiro gasto.
Enviar um comentário